Espaço Libertàs: quando um sonho vira um Encontro

Há cerca de dois anos, eu tive um sonho.
Na verdade foi uma visualização, uma espécie de viagem, uma brisa que surgiu enquanto eu olhava para uma fogueira num belo ritual de celebração do equinócio de outono.
Eu vi pessoas reunidas, conversando e vivenciando exercícios e práticas que a ajudavam no processo de libertação.
Vi grupos de mulheres. Vi grupos de homens. Vi alguns grupos mistos.
>>> Espaço Libertàs. <<<
Esse nome veio. Reverberou. Instigou curiosidade. E um baita medo.

Há cerca de dois anos eu venho procrastinando. Procrastinando a escrita, a arte, o empreender. Venho procrastinando uma vida realmente Libertà. Com coragem, comecei a ousar uma vida loucamente sã, mas o salto para a libertação ainda trazia vertigem.  Eu andava para trás, andava em círculos, sei lá… andava, andava, andava e sentia que não ia para lugar algum.
Apenas um sussurro insistia em me guiar, mas o medo do abismo silenciava essa, como pude perceber mais tarde, que era a minha própria voz.

Há cerca de seis meses minha procrastinação e meu medo de ousar levaram um grande golpe: fiz uma parceria com um casal que começou a me ajudar a ir para a ação! Começamos a criar postagens, textos, vídeos. Conceitos. Direcionamentos. O Loucamente Sã saiu da UTI e começou a dar seus primeiros passos. Ainda com medo, caminhei em frente, agora com uma pequena grande equipe. Definitivamente, sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só!

Há cerca de 4 meses, em um surto criativo (e inspirada por uma ideia de uma paciente) eu comecei a desenhar – literalmente – o Espaço Libertàs. A entender seu ideal, seus pilares, a que servia e para quem servia. Entendi que ele agrega conhecimento, saindo dos “guetos” tradicionais da Psicologia e demais áreas do saber. Não tinha ideia de como começar e o projeto, lindão que só, quase foi parar na gaveta.

Há dois meses atrás, Carlos me desafiou: Nina, porque você não cria então um Encontro Libertàs e divulga para o mundo suas ideias?
– Pqp Carlos! Seria f*d@! Reunir profissionais de diferentes áreas de conhecimento que possuem vidas e práticas coerentes com a libertação humana. C*r@lh#oooo!!!!

Nossa, seria demais!

Seria não, será.

E será no dia 01/12.

Em um mês, no coração urbano de São Paulo (vulgo Av. Paulista) teremos o Primeiro Encontro Libertàs. Um sábado inteiro dedicado a ouvir, refletir e compartilhar conhecimentos que permitem um aprofundamento sobre quem somos e, o mais importante, o que podemos ser.

Eu me liberto do meu medo de ousar e estendo a minha mão: vem comigo?

Nina Taboada

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *